🤩 Como começar a usar a automação de mensagens diretas no Instagram (4 automações necessárias)


Sua caixa de entrada do Instagram está explodindo com 1.000 mensagens com a exata mesma pergunta todos os dias?

Você está se esforçando para responder a todos os comentários, menções de tales e reações e, por isso, sua taxa de engajamento está caindo cada vez que você publica?

Você está pensando em contratar um assistente pessoal para responder às suas mensagens, mas tem medo de que ele não seja como você, e aí você considera a carga horária dele em reais…?

Então, a automação de mensagens diretas do Instagram é uma ferramenta de baixo custo que você pode usar para ajudar a automatizar suas perguntas frequentes, gerar e qualificar leads e estimular seu engajamento.

Na verdade, as automações de DM do Instagram podem ser usadas sempre que você utilizar o Instagram e funciona com todos os recursos da plataforma, inclusive:

  • Respostas, reações e menções à história (tales)
  • Publicações de feed
  • Carrosseis
  • As lives do Instagram 
  • Anúncios diretos do Instagram
  • Lista de DMs do Instagram (em breve – atualmente em versão beta!)

🤑 De fato, os criadores relatam que o Manychat IG DM Automação gera até 60% das vendas no Instagram.

Portanto, vamos dar uma olhada no que realmente é a automação de DMs do IG e como configurá-la na sua conta do Instagram.

O que é a automação de DM do Manychat?

O Manychat é uma plataforma líder aprovada pelo grupo Meta Enterprise que pode criar um funil de vendas completo no Instagram, para que você possa gerar vendas, atrair leads e aumentar as conversões, ao mesmo tempo em que responde automaticamente a cada story, comentário e mensagem direta de uma forma que ainda se pareça como você faria.

Por que usar a automação de DMs do Instagram?

A automação de DMs do IG é uma opção que você pode testar e que o ajudará a economizar tempo e a responder aos seus seguidores na hora certa, sempre.

Você pode usá-lo para:

  • Responda às suas perguntas frequentes, mesmo enquanto você dorme: Você não precisa responder manualmente a 1.000 mensagens iguais na sua caixa de entrada do Instagram. O IG DM Automação responde por você, 24 horas por dia, 7 dias por semana, custa menos que um assistente digital e nunca se esquece de responder. O melhor de tudo é que ela vai atender conforme sua demanda à medida que sua marca cresce.
  • Crie uma lista de contatos de leads qualificados: Você pode criar uma lista de contatos, gerar e coletar leads e reengajar com clientes em potencial. Além disso, você também pode qualificar leads em seus DMs, segmentá-los e somente falar com aqueles que estão realmente interessados no que você está vendendo.
  • Automatize seu funil de vendas no Instagram: Reduza o tempo necessário para conseguir um cliente em potencial em uma consultoria ou chamada de vendas, lançar novas coleções, reunir avaliações e adicionar hyperlinks à sua loja on-line.
  • Tenha mais conversas que levem a vendas: Lance ofertas especiais e faça brindes, desafios e questionários para aumentar a receita – tudo isso enquanto você está dormindo.
  • Desenvolva o reconhecimento da marca: Cultive sua comunidade e adicione um toque pessoal para aumentar o envolvimento e gerar mais conversões. A personalização é elementary aqui. A automação do IG permite que você personalize cada resposta para que ela realmente se pareça com você.
  • Atraia e converta mais leads: Se você estiver veiculando anúncios, ou mesmo se estiver compartilhando conteúdo organicamente, a Automação do IG pode ajudá-lo a gerar e qualificar leads.

De fato, a criadora de conteúdo  Kahlea Wade usa a automação de DMs do IG para aumentar sua lista de e-mails:

“Eu criei palavras-chave para usar como CTAs (chamadas para ação) em meu conteúdo social que promovia recursos gratuitos e eventos que organizei recentemente. Ao implementar essas palavras-chave no Manychat, eu estava prestes a aumentar minha lista de e-mails em mais de 2.500 assinantes em apenas algumas semanas. Observei um grande aumento nas conversões e no engajamento em apenas uma semana de uso da plataforma.”

Como automatizar sua conta do Instagram usando o Manychat

O Manychat Instagram DM Automação oferece a você as ferramentas para configurar mensagens automatizadas para seus seguidores. Sempre que um seguidor comentar em sua publicação, o Manychat enviará uma resposta personalizada ao comentário e uma DM para cada seguidor em seu nome.

Criar sua primeira automação é fácil e divertido com o uso do nosso Construtor de Fluxo (Circulate Builder) intuitivo e visible. Além disso, você pode personalizar suas mensagens para que elas correspondam ao seu tom de voz.

Aqui está um guia passo a passo para automatizar sua conta do Instagram com o Manychat:

Crie uma conta no Manychat e conecte-a à sua conta do Instagram. Temos um tutorial em vídeo que você pode seguir aqui.

Em seguida, crie fluxos de comunicação para sua conta do Instagram escolhendo um de nossos construtores de fluxos de automação: construtores visuais ou básicos.

⚠️ No Manychat, as mensagens de suas automações são chamadas de “fluxos”. Vamos nos referir a elas como fluxos no restante deste artigo.

Usar palavras-chave

Para acionar seu fluxo, você definirá uma palavra-chave. Quando alguém digitar essa palavra-chave em suas DMs, receberá sua resposta automática.

Por exemplo, digamos que você esteja oferecendo um obtain gratuito. Você poderia dizer aos seus seguidores que enviassem uma DM com a palavra “gratuito” para receber o PDF. Quando o seguidor enviar a palavra-chave em suas mensagens diretas, a automação enviará a ele uma mensagem com o hyperlink do PDF.

Para fluxos avançados, você pode usar condições específicas para qualificar o acionador/gatilho da palavra-chave.

Configure sua resposta à menção ao Story

Agora, vamos configurar uma resposta de menção no Story. Isso será enviado sempre que alguém mencionar sua conta do Instagram nos tales.

Por exemplo, se alguém mencionar seu nome de usuário @, como @Manychat.

⚠️ Uma resposta à menção de um story pode acionar um novo fluxo, que será criado por você, ou você pode selecionar um fluxo existente na sua conta do Manychat.

Nesse fluxo, você solicitará as informações de cada seguidor, como nome e endereço de e-mail. O Manychat armazenará essas informações para que você crie um banco de dados robusto.

Reengaje seu público usando as listas de mensagens diretas do Instagram (Listas DM)

Transmita com sua conta do Instagram usando as Listas DM do Instagram (atualmente em versão beta).

As listas DM do Instagram são como explosões de e-mail para sua caixa de entrada do Instagram.

Com a permissão de seus seguidores, você pode enviar boletins informativos (newsletters), desafios diários, ofertas de última hora e muito mais – é muito fácil programar e enviar.

Transforme seus comentários em conversões!

O Manychat Instagram DM Automação permite que você automatize respostas a comentários em publicações e Reels.

Cada seguidor recebe uma resposta personalizada e automatizada em suas mensagens diretas sempre que comenta em sua publicação ou nos seus Reels, de modo que você constrói confiança e cria um vínculo com sua comunidade.

Considerações finais

Assim, você pode ver o potencial inexplorado do seu Instagram e como você pode aproveitar a automação de mensagens diretas do Instagram do Manychat para gerar mais vendas, qualificar leads e estimular o engajamento. Comece a automatizar sua conta do Instagram hoje mesmo usando o intuitivo Construtor de Fluxo (Circulate Builder) do Manychat e transforme a maneira como você lança, vende e faz negócios no Instagram.

Se você estiver pronto para mergulhar de cabeça e aprender os conceitos básicos da automação do Instagram, confira nosso curso em vídeo gratuito sobre automação do Instagram.

You already voted!

The contents of this weblog have been independently ready and are for informational functions solely. The opinions expressed are these of the creator and don’t essentially mirror the views of ManyChat or every other get together. Particular person outcomes could differ.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *